segunda-feira, 30 de maio de 2011

Base e a falta de cores para pele negra!

Bom dia!!

Mas uma semana começando, espero que seja produtiva pra todas!

Vamos falar de um assunto que me incomoda profundamente, a falta de cores de base para a pele negra.

A Mabia e a Maurine do blog Maxxibolsa fizeram um post, na verdade mais de um falando da dificuldade de achar base nacional para negras que tem a tonalidade de pele mais escura.

Eu apoio a indignação delas e por isso vou colocar o link dos textos:
Queremos base para pele negra
Falta de cores para pele negra: estou de saco cheio disso!

Eu sinceramente não sei o que passa pela cabeça do pessoal de criação das marcas nacionais, acho que falta uma pesquisa no mercado(essa é minha parte ingênua falando), ou talvez seja simplesmente falta de interesse mesmo. Se for falta de interesse, é uma pena, pois hoje em dia temos uma facilidade de comprar marcas lá de fora que tem uma gama de cores muito maior que as nacionais.

Aproveitando esse post, segue vídeo de como eu aplico a base Diorskin Forever, que tinha prometido pra Aline e pra Jaque.



Beijocas

8 comentários:

  1. Rosita, concordo com vcs, a indústria nacional deveria se ater a diversidade de tons de pele que o Brasil tem.

    ResponderExcluir
  2. É uma pena a indústria nacional não privilegiar a nossa miscigenação? Nossas diferentes tonalidades!
    Mas a base ficou linda em ti!

    ResponderExcluir
  3. essa base ficou linda em ti! Perfeita!

    e sinceramente, parece que nós, e nosso dinheiro somos invisíveis para esse povo! Mas há de mudar, nem que seja na base do grito! Obg rosa!

    ResponderExcluir
  4. Falta base, blush q fq bem na pele negra... o q temos é q trocar experiências e ir nos adaptando... pattybjs nega adorei o post..
    http://souldestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Patricia e Maurine, ficaremos na batalha de achar coisas que sejam pigmentadas e funcionem em pele negra.

    Carol e Barb, parece que você simplesmente não tem importância, isso é muito chato e pode até mexer com a auto estima já abalada das meninas negras.

    ResponderExcluir
  6. Rose, aproveita seus conhecimentos e faz um movimento nacional pró base pele negra, o Facebook pode ser uma boa ferramenta e também encher a caixa de e-mails das maiores marcas com uma carta chamando a a atenção para a necessidade. Divulgue essa constatação! Não uso base nem tenho pele negra, mas se precisar de apoio para o movimento estou dentro.

    ResponderExcluir
  7. Tenho base, mas não sou de usar muito base no dia a dia, devido a correria e o tempo de ficar se preocupando de retoques... mas uso normalmente SpectraBAN Color Base T FPS 35, bege médio, para quem o msm tom de pele que eu, para usar no dia a dia, devido o filtro solar, dá certo, mas ainda falta muita coisa a ser feita quanto a diversidade de prodts para nosso tom de pele.. nem todo rosa, vermelho fica bem, nem toda base se adere bem aos negros, devido o tipo de pele diferenciada... entre outros.. esp q meus filhos possam ter maiores opções num futuro não tão longínquo.

    Gostei da dica da Renata... é um meio de mostrar nosso ponto de vista..

    ResponderExcluir
  8. Acho um absurdo a paleta de cores de certas marcas ser tão restrita.

    ResponderExcluir