domingo, 15 de janeiro de 2012

Cabelo Afro: Curl Enhancing Smoothie

Olá pessoas!

Hoje vou falar de um produto para os cabelos chamado Curl Enhancing Smoothie, da marca Shea Moisture.


Eu conheci este produto assistindo os vídeos da SimplyYounique .

O produto é extremamente hidratante no meu cabelo. O meu cabelo tem fios super fininhos, este produto "junta" os fios, ao mesmo tempo deixando macios, hidratados e com brilho. Eu não preciso nem aplicar um gel por cima, caso eu não queira. Ele sozinho já faz um trabalho super legal no meu cabelo.

Eu fiz um vídeo mostrando uma semana usando o produto, usei ele puro e depois com um gel por cima. Eu também aproveitei e mostrei a minha rotina durante a semana, desculpem que o vídeo ficou imenso.


O Curl Enhancing Smothie contém Óleo de Coco, Proteína da Seda e Óleo de Neem (Nim). O produto é orgânico, não contém Parabenos, Parafina Líquida, Óleo Mineral, Sulfato e não testa em animais. Ele é rico em manteigas vegetais.

Composição:

Este produto é encontrado nas fármacias americanas, como a Walgreens, a Target e a Duane Reade. Você encontra numa faixa de $10,00 dolares.

Algumas fotos dos cabelos:
P.S: As fotos foram tiradas de outras vezes que usei o produto.

(cabelo com produto ainda molhado)

(cabelo quase seco)

(cabelo seco)

Alguém já usou o Curl? O que acharam?

P.S 2: As fotos do blog aumentam, é só clicar em cima.

Beijocas

29 comentários:

  1. Os cachinhos ficaram mto brilhantes e super definidos! Amei.

    Tá demorando pros fabricantes brasileiros se ligarem nesse tipo de produto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Barb, um produto bom desse sem parafina, sem oleo mineral, basicamente com manteigas vegetais. O Brasil copia tanta coisa boba de fora, deveria copiar as coisas boas.

      Bjs

      Excluir
  2. Achei q ficou melhor seco que molhado.Manteigas são excelentes para afros!Quanto ao lance da parafina...tecnicamente ela ainda é um do sm elhores ingredientes para manter a umidade natural da pele e dos cabelos.E baratos.Então, não vejo o Brasil mudando nem tão cedo.Para mim, a vantagem dos óleos é que tem outras coisas como ômegas, antioxidantes dependendo do óleo, que realmente me faz pensar, dentro da ervilha q sei, q pode deixar a composição mais rica.Mas ao mesmo tempo, o pessoal natureba diz q isso só vale para óleos extra virgens, extraido de maneira fria, senão perde tudo...como é um produto com a vibe "orgânica" vc espera de isso ser obedecido,mas não temos muito como controlar.Aí não sei bem o que pensar!Aí acabo ficando com o " se deu bem com o meu cabelo, tá valendo".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maurine, com certeza fica muito melhor seco! hahaah. E você tá certa se o produto for bom pro seu cabelo, tem mais que usar. Eu sempre procuro os produtos mais, digamos "naturais" ou sem algumas ingredientes na composição, mas nada de ser xiita.

      Excluir
  3. Este produto é maravilhoso pros teus cabelos. Os cachos ficam bem definidos e com muito brilho.

    ResponderExcluir
  4. Rosa, olhando a formulação desse produto parece tudo de bom mesmo, só tem coisa boa! Aqui tá o post que fiz com o corte do meu cabelo, mas ainda não é o big chop (to em crise e acho que não é o momento, pra não piorar as coisas vou esperar mais um pouco! kkk): http://www.naovivosemcosmeticos.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1377:cortando-o-cabelo-em-casa&catid=65:da-editora&Itemid=100
    ps: não liga para meu perfil pq continua puxando o cadastro do blogger, mas eu não tenho mais o blog hospedado lá.

    ResponderExcluir
  5. ah, agora que eu entendi: esse produto é um leave in, é isso, né? to assistindo o vídeo. Acho ótimo ser vídeo grande pq sempre fico ansiosa esperando tuas novas aparições, ahaha. beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha ai que fofa você Andréa, super obrigada pelo carinho.
      Sim o produto é um leave in e é maravilhoso.
      Bjs

      Excluir
  6. Oi Rosa, como vai?
    Fico babando os cachinhos dos seus cabelos e venho tentando conseguir cachinhos para os meus já que estou nesta luta sem química há exatamente 11 meses, mas comecei a compreender que com produtos nacionais e de baixo custo não conseguirei nada além de um cabelo ensebado e esbranquiçado que me faz passar muita vergonha na rua, seu cabelo recebe mimos importados e isso faz muito bem a ele, continue tratando ele assim, vc está muito bonita. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katia, tem como ter o cabelo bonito com produtos nacionais também, vou começar a mostrar isto pra vocês. Quando ao cabelo branco de creme, você precisa retirar o excesso antes de sair.
      Muito força pra você superar esses probleminhas.
      Bjs

      Excluir
  7. Oiee Sou Nova mas Ja virei fã entao meu cabelo é DURO ele nao fk esse crespinho igual ao seu nao fica aquele black power igual aos jackons 5 gostaria de saber o segredo dele fk asiim? se eu fk fazendo twist todo dia e hidratando ele vai ficando com essa forma? para o meu cabelo fk dessa forma o lance é hidratar? AGUARDO ANCIOSA A RESPOSTA BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nana, meu lema é hidratação gostante, se o seu cabelo é muito seco no inicio pelo menos hidratar 3 vezes na semana, fazer umectação com óleo de coco, azeite extra virgem ou outro óleo vegetal que você tenha em casa. tenta fazer a hidratação de abacate. O meu cabelo pra ficar black igual ao Jackson fazer só secando com o secador. Eu acho o Twist uma ótima opção. Se eu fosse você tentava todas as posibilidades. E mais uma vez, hidratar, hidratar e hidratar.
      Beijocas

      Excluir
  8. Rosa, tuas molinhas são lindas! Como estou em fase de transição, o meu cabelo ainda tem as pontas espigadas da química, aí tenho um pouco de trabalho pra modelar. Sou louca pra ter esse creme, mas como aqui no Brasil não tem fica difícil! Aí encontrei uma menina na net que traz produtos importados e ela me disse que traria ele por 120,00!!! Que absurdo, ele custa apenas 10 dólares! Como você comprou?? Você teria como conseguir pra mim ( sendo um preço melhor)??? Espero seu retorno! Bjooo

    ResponderExcluir
  9. Acsa, eu comprei quando viajei e uma amiga trouxe pra mim. Tem um site que vende e entrega no Brasil, mas todos os riscos de uma compra internacional e você precisa ver se o valor final vai valer a pena. O site vende em libras que é mais caro que o dolar.
    http://www.britishcurlies.co.uk/store/

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. gostaria de saber se esse creme rende bem.

    ResponderExcluir
  12. Rosa, comprei o creme pelo e-bay junto com o eco styler, que eu já queria há um tempão!! Os dois sairam apenas por 133,00, enquanto "a moça" me cobrou 120,00 so por um. Olha a diferença! Mas ainda não o experimentei...Fiz o BC há uma semana, ainda estou me descobrindo com esse cabelo novo...hidrato muuuuuuuuitooooo, mas ele ainda não tá do jeito que eu quero...que dicas vc me dá?
    Beijooooo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Acsa acho que uma semana é muito pouco tempo pra você deixar seu cabelo com o você quer. Agora é um periodo em que você vai conhecer realmente o seu cabelo e aos poucos vai descobrindo o que ele gosta ou não gosta. Bjs

      Excluir
  13. Estou mto querendo este produto com faço pra comprar hein?!?!?

    ResponderExcluir
  14. Oi Rosa, uma amiga minha trouxe para mim e acabei de usar. É o melhor creme que ja usei em toda minha vida. Ja estou sofrendo por antecipação pensando quando ele chegar ao fim. Há algum produto brasileiro que minimamente imite esta fórmula?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , é muito bom né?! infelizmente ainda não achei algo parecido aqui no Brasil, se eu achar venho contar no Blog! Bjs

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Meninas, tem produtos da Shea Moisture disponível aqui, site confiável, pagamento através do PagSeguro e sem risco de taxas alfandegárias!
    http://curlyimpoort.iluria.com/

    ResponderExcluir