domingo, 11 de março de 2012

Cabelo Afro: O penteado não deu certo, e agora?

Este final de semana resolvi fazer tranças para mudar a textura do meu cabelo.

No post anterior , mostro que fiz hidratações no meu cabelo, após as hidratação, eu fiz as tranças usando os seguintes produtos:

Curl Enhancing Smoothie da Shea Moisture e o Small Talk da Tigi

Eu tinha certeza que com a junção destes dois produtos, teria um ótimo resultado, então fiz as tranças.


O problema foi que calculei mal o tempo que eu tinha para a secagem do cabelo, eu tinha um compromisso e mesmo secando com o secador o cabelo não ficou completamente seco. E com isso o resultado que eu queria foi por água abaixo. E agora quem poderá me defender? hahahahah

Uma coisa que aprendi cuidando dos meus cabelos e que nunca um penteado está perdido completamente, o cabelo sempre vai ficar diferente e aí cabe a nossa criatividade.

Já que não consegui a textura desejada, eu deixei o cabelo meio "rústico" . Soltei as tranças e como o cabelo ainda estava molhado, eu peguei o difusor e terminei de secar. O resultado foi este:



As fotos foram tiradas assim que terminei de secar o cabelo, ai tem aquele tempo pro cabelo assentar e realmente decidir como vai ficar, uma hora e meia depois o cabelo estava assim:



Mesmo sem conseguir o resultado esperado, eu gostei como o cabelo ficou. É assim mesmo, nem sempre fica como a gente espera, o lance é aproveitar o resultado. 

E vocês, como fazem quando dá errado?

Beijocas

8 comentários:

  1. Ai se eu tivesse este cabelo "pra dar errado"...

    ResponderExcluir
  2. Foi errado que virou sucesso puro.

    ResponderExcluir
  3. Não achei nada de errado, amei loucamente!!

    ResponderExcluir
  4. Ficou ótimo Rosa! Quando isso acontece comigo, eu dou um jeitinho..rs. Jogo pra lá, pra cá..solto, ponho um spray..coloco um acessório...E vou!!! rsrs.. As vezes com a pressa, temos que pensar em algo rapidinho e reelaborar o penteado! Com o tempo, fui aprendendo o que fazer para deixar meus cachos bonitos, mesmo quando não está do jeito que eu gostaria!Adorei o post! Beijo

    ResponderExcluir
  5. Geralmente apelo para os lenços ou faixa, pq dificilmente grampos resolvem. Ou umedeço e prendo uma parte do cabelo ao mesmo tempo que fico xingando loucamente, ahahaha. bjo

    ResponderExcluir
  6. Ah, esqueci de dizer que tb achei o resultado final bem legal! :)

    ResponderExcluir