domingo, 22 de abril de 2012

Cabelo Afro: Vizcaya Cachos Perfect

Olá pessoas!

Domingo fresquinho por aqui, acho que finalmente o outono chegou.

Comprei mais um produto para os meus amados cabelos, o Ativador de Cachos da Vizcaya, Cachos Perfect.


O fabricante diz que o ativador de cachos proporciona maciez e modelagem instantânea aos cachos, garantindo flexibilidade, definição de longa duração e efeito antifrizz. Que a fórmula é rica em ativos hidratantes, promovendo um aumento da retenção da umidade no interior dos fios, com isso resultando em cachos mais sedosos.

Eu realmente achei o produto hidratante, ele tem uma boa consistência. Eu, particularmente prefiro os produtos na consistência deste da Vizcaya, mais grossinho.

Já ao passar o produtos nos meus cabelos senti a hidratação dos fios e a definição dos meus mini cachinhos. Não posso garantir que vá realmente ativar os cachos em cabelos com a textura diferente do meu, pois eu naturalmente já tenho os cachinhos, o produto ajudou a defini-los.

O produto tem cheiro, que lógico eu não consegui identificar, rs. Não é um cheiro incomodo pra mim e depois ele foi ficando bem fraquinho, quando o cabelo secou eu não sentia mais o cheiro.

Outra coisa que gostei, ele não encolheu muito o meu cabelo. Dependendo do produto meu cabelo pode encolher até 70% do tamanho dele. O fator encolhimento é sempre um problema pra quem tem o cabelo cacheado e Afro, levando muitas meninas a dar aquele "susto na raiz" (passar um pouco de química pra soltar os cachos)

Eu paguei no produto R$ 18,29 numa loja em Duque de Caxias. Ele vem com 200ml, acredito que pro meu cabelo, se eu usar só este produto, dure um mês. A minha rotina é de lavar os cabelos duas vezes na semana e com isso passar novamente o leave in.

Fiz um vídeo do produto:



Composição do produto:

Clique na imagem para ampliar

Na composição do produto tem Aloe Vera e Glicerina, ingredientes bons para os cachos. Ele tem silicone o óleo mineral, e por isto não é permitido pra quem faz No Poo.

Cabelo quase seco


Cabelo totalmente seco

Já usaram o Vizcaya Cachos Perfetct?

Beijocas

12 comentários:

  1. não conhecia o produto obrigado pela dica.seu blog é maravilhosos parabéns e um xeru da Rose

    http://blogtopodendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Rosa, o cabelo ficou lindo. Adorei seu blog.
    Por mais de 15 anos dei permanente afro nos cabelos, mas agora estou na 2a tentativa de deixa-lo natural e acho que desta vez vou conseguir, pois ja sao 7 meses desde o ultimo. Mas preciso encontrar alguem que tenha paciencia de cortar cabelo afro.
    Na verdade, nem sei como meu cabelo eh de verdade, pois, desde que me lembro, uso quimicas, rs...
    Que tratamento No Poo eh este que voce cita em alguns posts?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Muleka, realmente achar alguém pra cortar cabelo é complicado. tomara que vc encontre. Eu usei química no meu cabelo por mais de 18 anos. Vou muito bom voltar ao natural. Bjs

      Excluir
  3. Ficou ótimo o resultado, meu cabelo encolhe muuuiiiito tb é sempre bom saber de um produto que, não encolha tanto os cachinhos.

    Que batom lindo é esse?
    bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana! como vai seu cabelo? O encolhimento é um problema mesmo. O negócio e achar tecnicas que melhorem, tipo o Twist. Bjs

      Excluir
    2. Cada dia mais apaixonada pelo meu black!!! o seu tá cada dia mais lindo hein!, tem cremes que encolhem muito meu cabelo, o seda ouidad é um deles!

      Excluir
  4. Oi Rosa, eu de novo, rs...
    Vou ver se crio coragem e corto o cabelo, pois depois de 7 mees ele ainda tem uma grande parte com permanente. Não fica estranho de ver, mas não presta pra fazer penteados como o twist (não lembro se escreve).
    Talvez se eu tivesse aproveitado a vontade que me deu de cortar a uns meses atrás (1ª tentetiva) hoje meu cabeo já estaria todo natural.
    Ah, também descobri o que é No Poo, depois de cortado vou tentar no meu cabelo.
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muleka, boa sorte! tomara que você consiga cortar. Eu gosto de fazer o No Poo, no momento que estou usando produtos não liberados pra tecnica. Torcendo pra você ter paciência neste processo e obter ótimos resultados. Bjs

      Excluir
  5. Ro, estou tentando deixar o meu cabelo natural, cortei da a parte do alisamento, estar curtinho.Quero que vc ensine um porocesso para que ele não fique tão duro, parecendo uma palha.Estou fazendo hidratação semanal ele continua aspero, por favor o que eu posso fazer.
    Faz um video vc fazendo NO/LWO POO, eu não sei o que é.Bjs

    ResponderExcluir