domingo, 27 de novembro de 2011

Cabelo Afro: Super Sculpt

Olá pessoas!

Todas acompanhando as emoções do brasileirão?? Meu time sempre me deixando com o coração na mão.

Quando eu era pequena, na minha adolescência e até a poucos a uns anos atrás gel era uma coisa feita pra deixar o cabelo durinho no lugar, a consistência era de gelatina e tinha cheiro de álcool.

Isso é passado queridas pessoas. Gel agora é para deixar os seus cachos maravilhosos, sem agredir o cabelo.

O querido da vez é o Super Sculpt do Paul Mitchell, que é um gel feito para estilizar os cachos.


O fabricante diz: Fixador para cabelos, modelador que devolve a umidade, brilho e o condicionamento. Dá aspecto de cabelos molhados com ficação média e a flexibilidade. Quando utilizado para fazer escova proporciona corpo e uma secagem rápida. Ideal para cabelos com permanentes e tinturas. Ajuda a controlar a eletricidade estática e os fios rebeldes.

Ele é bem líquido, e você pode de primeira pensar que ele não vai ativar seus cachos...ledo engano. No meu cabelo ele faz um ótimo trabalho.

Eu comecei a usar o Super Sculpt ainda no período que estava em transição pro cabelo natural e desde aquele tempo, amei.

Eu já usei ele sozinho no cabelo e gostei, mas sempre prefiro usar um leave in em creme antes do gel, assim eu mantenho o cabelo hidratado. Porém, sabe aqueles dias que você só tem tempo pra usar um produto? Ele faz o trabalho.

Outro detalhe é o brilho que ele deixa no cabelo, nada daqueles gels que deixam seu cabelo opaco.
O super Sculpt também promete secar o cabelo mais rápido, isso eu realmente nunca prestei atenção.

Eu conheço várias meninas do Fórum 2beauty que amam de paixão, e vale muito a pena amar mesmo, pois nós somos correspondidas hahahahah.




Você encontra em várias lojas na web, na época que comprei foi na Mulher Bonita Perfumaria.

E aí, alguém mais ama esse querido?

Beijocas

10 comentários:

  1. Os cachinhos ficaram super definidos e belíssimos! Adorei.

    ResponderExcluir
  2. Adorei este gel em ti. O brilho tá lindo.

    ResponderExcluir
  3. Super lindo teus cachos!! Definido e com brilho.. =**

    ResponderExcluir
  4. Muuuui Lindo!!! Como tu consegues isso? Tens foto do teu cabelo sem hidratação? Quero comparar com o meu ... rs. Sério, existem diversos tipos de crespo e eu tenho a impressão que o meu deve ser o mais arcaíco. Fui criada de trança e a pentear o cabelo, resultado: sempre preso ou super armado, armado sem estilo ou melhor sem cachos. Uma vez vi no Cia das tranças que devemos pentear só na lavagem e Pasmem!!! Agora ele tem uns cachinhos, mas nada comparado a esse teu. E agora decidi encontrar meus cachos e estou em dúvida se é só uma questão de hidratação ou se o meu é um dos primeiros mesmo(tipo puro) e não chegará a cachos tão definidos. Putz isso é um depoimento ... rs. Mas Rosangela e outras comentem!!! Alguém já passou pela mesma dúvida??? Grata!!!

    ResponderExcluir
  5. Afrojá, a textura do meu é de mini cachinhos. Eu acredito que quando mais você hidratar, mas seu cabelo vai dar uma resposta legal. E você vai precisar aprender a estilizar ele. Tente fazer assim, Hidrate, depois passe um leave in(creme de pentear s/enxágue) e depois um gel por cima. O meu cabelo ama esse processo. Como você usou tranças por muito tempo, você não hidratava e seu cabelo pode estar sentindo isso. você conhece o G Gelatina da Capicilin? ele é um gel que gosto muito. Espero ter te ajudado um pouco. Beijos e muito obrigada pelos comentários, eu gosto muito.

    ResponderExcluir
  6. Afrojá, outro detalhe: eu separo mecha a mecha para passar o leave in e o gel. Só assim os produtos ficam legais no meu cabelo. Tem vídeos em que eu mostro como faço.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Afrojá, meus cabelos sem química também eram assim: nunca formavam cachos! Acredito que agora, seguindo os novos cuidados que tenho aprendido aqui com a Rosa, no Beleza de Preta (Youtube) e com a Isafulô (no blogspot) eles vão formar. Precisa hidratar muito, eu fazia isso antes, mas acho que não com os produtos certos. A hidratação era boa e caprichada até, mas como eu penteava e vivia preso, desmanchava tudo! kkk Minhas raízes tem 2cm agora e tão beeeem cacheadas e com brilho, o que nunca tinham!!! Tô confiante de ficar igual à Rosa, aahahahaha. Beijos a todas!
    Andréa da Luz - www.naovivosemcosmeticos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu to usando o super sculpt e estou amando fiz um post tmb sobre ele no meu blog quem quiser da uma olhada?
    http://boutiquemodel.blogspot.com/
    e Amei seu blog ;

    ResponderExcluir