terça-feira, 17 de julho de 2012

Cabelo Afro : Relaxante Natural Capicilin + Gel Nylooks

Olá pessoas!

Só digo uma coisa: Frioooooooooo!

Mas seguimos em frente, como guerreiras nos cuidados com os cabelos. Eu participo de um grupo no Facebook chamado Amigas Cacheadas e um membro do grupo, a fofa da Vanessa Cristina postou uma dica muito legal.

Ela chama de misturinha, ela pegou o Relaxante Natural da Capicilin e o Gel Nylooks, colocou um pouco de cada num potinho separado e misturou, fazendo um só gel.


Quando ela contou isso, eu fiquei toda animada, pois tenho os dois produtos em casa e adoro experimentar coisas novas.

Eu já tenho o Relaxante Natural da Capicilin há um bom tempo, mas não tenho uma "opinião" sobre o produto, então ele foi ficando paradinho, sozinho e tristonho...até ontem é claro, porque a partir desta dica da Vanessa ele vai ser muito usado.

O Gel da Nylooks eu comprei pra dar um jeito nos "parentes", aqueles cabelinhos perto da testa ou na nuca. Porém quase não ajeito os "parentes" e o gel também ficou sozinho e tristonho.

Sempre que eu passo gel, gosto de passar um creme antes. Desta vez usei óleo de coco e creme de pentear.



Fiz um vídeo pra mostrar como foi a aplicação.


Esta é a primeira parte, quando fui editar o vídeo ele ficou com 30 minutos, e na boa, nem eu me aguento por 30 minutos direto,rs. Então dividi em 2 partes.

Parte 2 do vídeo.



Fotos do cabelo.




Eu adorei!

Obrigada Vanessa Cristina por compartilhar a sua misturinha.

E vocês, tem algum mix de produtos que deram certo nos seus cabelos?

Beijocas

29 comentários:

  1. as molinhas ficaram bem definidas! Gostei do resultado tb!E bom com dois produtos baratos!

    ResponderExcluir
  2. Ficou perfeito!!! Excelente dica!
    E eu te aguento por toda vida! ♥

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Ficou muito bom. Seu cabelo cada vez mais lindo.

    ResponderExcluir
  4. Os vídeos estão maravilhosos. E tu, sainda da água, é tipo Garota do Fantástico, nem de perto lembra um cachorrinho.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto bastante desse Relaxante natural da Capicilin, houve um tempo que eu usava um frasco atrás do outro. Costumava usá-lo sozinho no cabelo, mas uma vendedora de perfumaria me disse que ele era para ser usado antes do creme para pentear. Nunca testei do jeito que ela recomendou, porque já gostava do efeito do relaxante em si e não quis arriscar com receio do cabelo ficar pesado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, eu já usei ele como creme de pentear, ou seja, já usei ele direto no cabelo, sem creme por baixo, não achei muito legal. Eu ainda tenho que usar mais vezes pra definir a minha opinião do produto. Beijocas

      Excluir
  6. Olá Rosangela! gostaria de saber se ele é liberado pra no poo?
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Adoro seu cabelo e seus batons. A propósito, qual nome deste batom rosa/lilás lindo??? Bjus boa semana.

    ResponderExcluir
  8. Oi Rosangela, tudo bem?

    Comprei este produto para testar, depois de tantos comentários positivos na net. A dica da Vanessa foi mesmo bacana! Seu cabelo está muito lindo! Parabéns! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, quero saber o que você vai achar, conta tudo no Blog. Beijocas

      Excluir
  9. Meninas, gostaria de saber alguma dica para o crespo 4b. Sou nova ainda no mundo natural e meu cabelo não esta dando muito bem com qualquer produto. Me ajudem. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soraya, o que está acontecendo com os produtos que você usa? Você hidrata bem o seu cabelo?

      Excluir
  10. AMIGA , ADOREI O G GELATINA DA CAPICILIN, AGORA GOSTARIA QUE VC ME INDICASSE UM CREME P/ HIDRATAÇÃO . ADOREI O VIDEO .

    ResponderExcluir
  11. olá, estou no periodo de transição, porem meu cabelo não esta crescendo como ele era antes, ele está nascendo em forma de '' cobrinha'' , vc tem alguma dica pra que ele fique com cachos de novo ? sera que isto é normal em cabelos de transição ?

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Ola Rosangela
    Tenho um Cabelo super crespo que não cacheia o que posso fazer não quero mais usar alisantes!!!

    Grata,

    Rose Dorea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, tem formas de texturizar os cabelos que não cacheiam, como o Twist, tranças, coquinhos.

      Excluir
  13. Oi Rosângela!
    Estou descobrindo seu blog e já me tornando seguidora e fã!
    Estava à caça de informações sobre esse produto da Capicilin e acabei te achando, que bom!
    Sou Gica, moro em Salvador. Aqui temos muitas lojas de produtos capilares, mas a maioria ainda só está direcionada às meninas que alisam com Guanidina (infelizmente).
    Eu venho testando alguns produtos, porém sem muita certeza do que venha acontecer de fato. Por vezes dou sorte ou não.
    Mas tenho sempre a impressão de que meu cabelo cansa fácil deles, então o uso se limita à vida útil do pote até o creme acabar. em seguida acabo procurando por outro.
    Meu cabelo é do tipo 4b ou 4c e por vezes me vejo com dificuldades em fazer com que os cachinhos fiquem assim como os seus, soltinhos e de molinhas bem definidas. Na verdade ele fica compacto numa coisa só, os cachinhos se juntam num capacete uniforme demais, que lembra muito os blacks usados na década de 70... Nada contra, mas acho um visual meio antigo.
    Quero muito fazê-los ficar no estilo do seu... será que esse Capicilin resolve?
    Vou testar e ver no que resulta.
    Meus fios estão com cerca de 17cm mas quando seca encolhem demais e pra levantar um pouco mais, tenho que fazer coquinhos, tranças e torções todas as noites antes de dormir, acaba cansando essa rotina rsrs

    Beijos e obrigada pelas dicas!
    Dá uma olhada no meu blog - que nada tem a ver com cabelos, mas de repente vc pode gostar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gica, olá.
      Testa usar o relaxante e outra passa no cabelo mecha a mecha e vai separando os cachinhos, talvez melhore.
      Bjs

      Excluir
  14. Qual você prefere, G Gelatina ou relaxante natural?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento o relaxante natural, pois estou usando mais. E sinceramente acho que são propostas diferentes, por exemplo eu não uso o relaxante natural sozinho, no meu cabelo ele funciona por cima de um outro creme, já o G Gelatina funciona sozinho. Por isso gosto de ambos.

      Excluir
  15. Se não fosse 22h28 eu sairia agora atrás de uma loja para comprar esses produtos rs, cara acho que você salvou meus cachinhos com essa dica rs !!!!
    Vou ver mais!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Eta nega bonita.....
    Quero ser assim quando crescer, linda D++++++

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Regina, tenho certeza que você já é linda. Beijocas

      Excluir