terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Cabelo Afro: Cuidados na volta da praia 2

Olá pessoas!

Depois de voltar de dois dias intensos de praia, fiz mais uma mistura de produtos para turbinar meu tratamento. Aqui tem post da primeira mistura que fiz.

Desta vez os cuidados foram esses:

Primeiro lavei o cabelo com o shampoo da Bioderm Oro Argan Monoi


Depois apliquei a mistura de Manteiga de Karité, com óleo de coco e azeite. Desta vez não aqueci a manteiga no fogo, como o tempo esta muito quente o óleo de coco esta líquido, só bati os três no mix. Os óleo líquidos ajudaram a dissolver a manteiga e a mistura ficou toda liquida.


Fiquei com a mistura por 1:30h e depois apliquei por cima a máscara da Yenzah AMO. Aqui tem post da máscara.


Deixei por 30 minutos e depois enxaguei. Resultado um cabelo macio e com brilho, recuperado dos excessos do sol e do mar.

Eu amei essa mistura, vou fazer mais vezes.

Qual a receita de vocês para recuperarem os fios depois da praia?

Beijocas

3 comentários:

  1. Oi Rosa.
    Mina mistura tem azeite, óleo de coco, manteiga de Karite e uma ampolinha de vitamina A (essas de perfumaria).
    Eu também adora esta máscara da Yenzah, pena que aqui é difícil de achar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosa, eu costumo fazer uma hidronutrição qdo volto da praia. Gosto mto. Rosinha querida (ola a chantagem rs...) eu fiquei curiosa, vc sague alguma das rotinas low/no poo? Vc aboliu os shampoos c sulfato? É q vc disse q usa a Absolut Repair, eu fico super c medo de usar por causa da polêmica do Amodimethicone. Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Humm, me interessei por esse xampu. Uso aquele branquinho tb da Bioderm, Oro Argan, acho, e adoro. Tb faço misturebas com óleos e manteigas, rsrs. Adooooro de monte essa máscara de macadâmia da Yenzah. Melhor até que algumas importadas, pro meu cabelo. Ah, depois de retirar bem a máscara, dou uma enxaguada final com água mineral + vinagre de maçã. Retira todo resquício de sal, cloro e sela as cutículas dos fios. Brilho e maciez! Às vezes enxaguo até com água de coco...rs. Daí e só finalizar. Bjo, Rosa.

    ResponderExcluir