domingo, 2 de fevereiro de 2014

Cabelo Afro: Gel com Glicerina

Olá pessoas!

O tema de hoje é a mistura de gel com glicerina que assisti a dica no canal da Daniele. Vocês sabem que adoro gel para definição do cabelo, porém o gel pode vir a ressecar o mesmo. 

Por isso estou sempre a procura de gel que não seja agressivo ou faço misturas. Já usei gel com o Relaxante Natural da Capicilin, post aqui.

Já usei gel com óleos, post aqui.

E desta vez testei a mistura do gel com a glicerina.

A Glicerina que usei é vegetal, eu ganhei, porém a Daniele usa a glicerina normal, que compra na farmácia. Caso seja possível você encontrar a vegetal, acredito que seja melhor.

Usei a mistura por várias vezes, para observar se teria algum dano no meus fios e graças não notei nada. Notei que deixa uma definição ótima e o cabelo não fica duro, além de ficar com brilho e hidratado por mais tempo.

Nem todo cabelo fica bom com a glicerina, por isso é bom prestar atenção na reação que seu cabelo vai ter, caso você faça a mistura.

Link do vídeo que fiz: AQUI.

Cabelo molhado:



Cabelo Seco:






Eu amei o resultado.

Beijocas

20 comentários:

  1. Vou experimentar!

    Parabéns pelo blog, canal do YouTube e pela cabeleira que, de tão linda, me inspirou a tirar meus dreads depois de 5 anos e curtir o black :)

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo o cabelo, eu não gosto de usar produto com glicerina, acho que ele mascara o cabelo.

    www.rockcomluxo.com
    www.instagram.com/rockcomluxo

    ResponderExcluir
  3. Admiro o amor com q vc cuida dos seus cachinhos e melhor ainda, compartilha estes cuidados todos conosco! Deus te abençõe sempre, Rosa.

    ResponderExcluir
  4. A glicerina vegetal é a mesma de uso culinário. Dá para achar em padarias e lojas que vendem liga neutra, cmc e essas coisas.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro usar glicerina! Sempre uso desde a hidratação até a finalização! é muito bom mesmo! Experimentarei com o gel! Beijocas!
    Alê.

    ResponderExcluir
  6. Que definição! Adorei, Rosa! Só que nesse verão a umidade do ar tá muito baixa (pelo menos em Sampa). E a glicerina vai retirar a umidade do cabelo; se ele já for seco, vai ficar pior. Por isso, é preciso usar a glicerina com cautela, meninas! Misturar com um óleo (eu sugiro o de jojoba) vai ajudar a reter a hidratação. Eu uso mais quando o tempo está úmido e realmente fica show. Boa dica; vou testar com gel. Bjo, garota!

    ResponderExcluir
  7. Diva como sempre.
    Rosa, onde se encontra kanechom no Rio? Acha fácil? Vc sabe quais linhas, além da kids, são liberadas pra no poo. Sou da ala radical rsrsrsrs Só uso free!

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    O seu cabelo é muito bonito. Qual é o seu tipo? 4b ou 4c? Só para eu saber se os produtos que usa resultariam com o meu cabelo...e preciso de uma grande ajuda :) tenho imensos problemas em desembaraçar o cabelo após lavagem e olha que ainda está curtinho, você pode postar qualquer coisa sobre isso ou indicar um post antigo onde explique os produtos, lavagem e desembaraço??

    Gostei muito do blog, virei sempre visitá-la :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica, meu cabelo é crespo, talvez se enquadre no 4b, talvez...Jessica, saó desembarace seu cabelo molhado e com o creme de pentear, separa mechas para pentear.

      Excluir
  9. ola rosa, sempre vejo os teus videos e amo, mas tenho curiosidade em saber de quanto em quanto tempo vc faz as hidrataçoes e finalizaçao, quanto tempo os cachos duram sem precisar molhar pra ativar e como vc faz com o cabelo pra dormir??? bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luquene, faço hidratações duas vezes na semana. Quando a quanto tempo vão durar meus cachos tudo vai depender do produto usado no finalização e de como ele vai acordar. bjs

      Excluir
  10. PERFUME PARA CABELOS
    glicerina liquida comprada na farmácia é baratinho (1 colher de sopa)
    essência de perfume de sua preferencia 10ml
    água 100ml , 1 frasco
    misture tudo ,agite bem e borrife nos cabelos quando quiser...
    resultado: cabelos macios, sempre cheirosos e perfumados...

    ResponderExcluir
  11. PERFUME PARA CABELOS
    glicerina liquida comprada na farmácia é baratinho (1 colher de sopa)
    essência de perfume de sua preferencia 10ml
    água 100ml , 1 frasco
    misture tudo ,agite bem e borrife nos cabelos quando quiser...
    resultado: cabelos macios, sempre cheirosos e perfumados...

    ResponderExcluir
  12. 👋 oi amo suas dicas tem me ajudado muito, eu usei o gel com glicerina amei definiu bem meu cabelo é 4b com 4c ele é fino e gosta muito de óleo, uma dica boa que hidrata soro com água e glicerina gosto muito bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vandete, que bom que as dicas estão te ajudando. Soro é muito bom para os cabelos mesmo. Beijocas

      Excluir
  13. 👋 oi amo suas dicas tem me ajudado muito, eu usei o gel com glicerina amei definiu bem meu cabelo é 4b com 4c ele é fino e gosta muito de óleo, uma dica boa que hidrata soro com água e glicerina gosto muito bjss

    ResponderExcluir