terça-feira, 13 de maio de 2014

Tonalizante Igora Vibrance

Olá pessoas!

Eu estava a um bom tempo querendo esconder os cabelos brancos, porém sempre ficava com receio de alterar a cor ou danificar meus fios. Eu só queria mesmo cobrir os branquinhos, ainda não estou preparada para um cabeleira grisalha, ainda...

Conversando com a Eliane Serafim, resolvemos pedir ajuda a Daniela Lisboa que trabalha num salão especializado em cachos, o Floreal em SP, para saber o que eu poderia usar. A Dani, que é uma amor de pessoa, me indicou um tonalizante da marca Schwarzkopf professional. 



A Schwarzkopf professional tem tintura e tonalizante, no meu caso usei o tonalizante que é a linha Igora Vibrance. A Dani tinha me indicado o Tom 6.0, porém não encontrei, então ela falou pra eu misturar o tom 5.0 com o tom 7.0 e foi isso que eu fiz.



Usei um tubo de cada e acrescentei 120ml da loção da própria marca para misturar, no caso, 60ml para cada tubo de tonalizante. Eu poderia usar Água Oxigenada 13 volumes, mas preferi comprar a loção.

Depois de tudo misturado, ficou assim:


Apliquei primeiro no comprimento e fui subindo para a raiz, depois de aplicar em todo o cabelo, enrolei num plástico e deixei 40 minutos. A mistura foi bem tranquila de aplicar, parece que estava aplicando uma hidratação, não senti os fios ásperos nem durante o processo de aplicação e nem depois de retirar.

Depois de retirar com muita água e fiz o processo de lavar, hidratar e finalizar.

Eu adorei o resultado, não alterou a cor do meu cabelo, cobriu os fios brancos e deu brilho.

Eu comprei no site Casa do Cabeleireiro:  http://www.reginacosmeticos.com.br/produtos/cosmeticos/schwarzkopf-tonalizante-igora-vibrance.html

Eu não pretendo usar todo mês, somente quando aparecerem muitos fios brancos, acredito que será de 3 em três meses ou até mais, a primeira aplicação foi em 18/03.

Obrigada Eliane e Daniela por todo suporte.

Beijocas

9 comentários:

  1. Oi Rosa.
    Quando tinha os cabelos ruivos eu sempre usava o tonalizante 7-77 da Igora Vibrance. A numeração deles é diferente da que estamos acostumados, o 7 deles por exemplo é o nosso 4 (cobre).

    Mas na minha opinião a Igora da Schwarzkopf tem as melhores tinturas e tonalizantes do planeta junto com as da Keune (que são mais caras e dificeis de achar).

    Um abraço.

    Nelio

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Rosa.
    Imagens, queremos imagens!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tirei fotos no dia Maria, se vc acompanha a Fan page, todas as fotos do dia 18/03 já estou com cabelo tonalizado.

      Excluir
  3. Oi, Rosa! Tb uso Igora, só que a permanente já que tenho muito fios brancos.Gosto muito dessa coloração, vale a pena pagar mais. Não resseca meu 4a/b como as tinturas comerciais e deixa uma cor viva, brilhante.
    Vc fez bem em escolher essa marca. Bjo, Rosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luza, é uma ótima marca de tintas né?! fiquei muito feliz com o resultado. Com certeza que quando eu passar para tinta será deles. Bjs

      Excluir
  4. Rosa queria ver fotos..... Pretendo também dar uma tonalizada no meu... mas não queria danificar o meu crespinho né.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janice, se você acompanha a Fan page, todas as fotos depois do dia 18/03 eu estou com o cabelo tonalizado. Beijocas

      Excluir
  5. Oi Rosa, vc se lembra qual foi o volume (%) da loção da Igora que vc misturou ao tonalizante? Obrigada! bj

    ResponderExcluir
  6. tb queria saber se só um tubo de emulsão é suficiente para um tubo de creme? pq fica bem grosso só com um frasco de emulsão...

    ResponderExcluir