sábado, 2 de julho de 2011

Cabelo Afro : Kit Produtos

Olá pessoas!

No último mês eu escolhi alguns produtos e montei um kit pra usar no mês todo. O vídeo mostra quais são os produtos. Eu escolhi produtos baratos e de boa qualidade. Alguns eu ainda não tinha na minha rotina de cuidados e aproveite pra experimentar.


E vocês, qual o seu kit de produtos?

Beijocas

20 comentários:

  1. Adorei as dicas de produtos , será que a linha Solar da Elseve saiu? è tão ótima, vou comprar correndo!
    Da linah Elseve eu comprei aquela de argan e não gostei nada vc já usou?
    ,
    http://jacsimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei estas dicas baratas e de fácil acesso a todas.

    ResponderExcluir
  3. Eu também acho que a linha Solar saiu de linha! Procurei bastante o leite de pentear Solar e não achei.
    Tenho esse azeite em casa, mas uso pra salada mesmo, nunca pensei em usar no cabelo!!!
    Rosangela, umectação também serve pra cabelo relaxado? Ou tem alguma diferença?
    Uso a linha Colágeno e gosto bastante também, acho o leite de pentear da linha TUDO! Não vivo sem aquilo! É ótimo pra arrumar o cabelo quando está seco sem sacrificar os cachos!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Jac! eu nunca usei esse de Argan, mas usei um de volume e não gostei, aproveito ele para desembaraçar o cabelo.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Vic, acho que seu cabelo vai adorar a umectação. O cabelo relaxado preciso de super cuidados. tenta fazer e venho me dizer o resultado. A proveita que tem o Borges em casa!!! bjs

    ResponderExcluir
  6. Rosa como sempre são ótimas suas dicas, uso o lóreal liss intense com óleo de árgan gostei bastante, segui sua dica do óleo de coco muito bom também no mundo verde custa 25,00 reais.

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas. Quero tentar fazer a umectação com azeite quente qualquer dia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Viviane R, ainda não usei esse produto da loreal não, mas dizem que esse oleo de argan é muito bom. Um produto que uso e gosto e tem esse óleo é a da Elseve Extreme sem enxágue. E que bom que a Dica do óleo de coco foi boa pra você. Bjs

    ResponderExcluir
  9. adorei as dicas, mas me tira uma duvida essa mascara de gelo da haskel vc usa ela como mascara ou como shampoo? rsrs eu to fazendo o low/no po e to querendo comprar ela.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Sarinha! obrigada pela visita. Eu não tenho um shampoo anto-residuos, então eu faço assim: lavo com o shampoo normal, depois passo a máscara de gelo, para depois fazer uma hidratação ou reconstrução. Uso uma vez no mês para dar aquela limpeza profunda nos fios.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Adoooorei.Nunca tinha atentado que é a rotina que traz melhora para o cabelo.A fase "Nadar conforme a maré" é bótima nestes tempos bicudos.Temos que ter os pés um pouco mais no chão.Fiquei sua fã. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Oi Claudia, mas num é verdade? hoje eu posso comprar uma máscara de 100,00 , mas nunca se sabe o amanhã, então temos que nadar conforme a maré e continuar a deixar o cabelo lindo, seja com produtos de 100 ou de 10. Beijos e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  13. oi.... estou adorando suas dicas , já estou colocando em prática , estou percebendo que meus cabelos tem melhorado muito ....ganhou mais uma fã ...
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Obrigada Jany, cuide com bastante carinho que você vai ver o resultado. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi, Rosa. Eu de novo... to ficando chata? kkk É que estou no começo da transição e muito agoniada pois ainda não dá pra fazer o big chop (a raiz ta muito curta), suponho que seja normal essa ansiedade. Meu kit inicial é: óleos de oliva e de amêndoas doces junto com manteiga Mariana (karité) e mel para umectação; xampu e condicionador tenho usado os que já tenho em casa(Aromacologie da L'Occitane, dão brilho e definição!!! ou geleia real Vita A ou jabuticaba Boticário - esse resseca um pouco e uso diluído em água, pq o cheiro é delicioso!). Máscaras tb to usando o que já tenho: geleia real Vita A (acabou, mas é 10!), Amend Eco Therapy secos. E leave in uso o Disciplinador cachos Amend Gold Black junto com o sérum Aromacologie L'Occitane, alternando com a água capilar LiveAloe (uso sempre pra umedecer)e filtro solar Sol de Janeiro!!! Isso aí é o meu básico... kkkk

    ResponderExcluir
  16. Andréa, chata NADA! pode falar por aqui sim!

    Acho que essa ansiedade é natural, mas vou confessar que minha transição foi super tranquila. Eu hidratava o cabelo 3 vezes na semana, para a raiz ficar bem linda hahaha. O problema não é a raiz e sim o relaxado que tá sugando a beleza dela.

    Achei legais os seus produtos, desses eu já usei o Amend Eco Therapy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, mas só se eu não dormir pra ter tempo de tanta hidratação, ahahaha. Tenho que cortar a juba mesmo. Se vc usar o condicionador Aromacologia da L'Occitane (custa uns R$ 38, acho) vai amar. Em no poo o cabelo fica muito molinho e macio e o cheiro é divino! Eu pelo menos gosto...é do tipo gosta ou odeia, kkk. Agora que já testei algumas coisas meu kit básico preferido é: óleos (coco e oliva), condicionador L'Occitane, máscara hidratante Kids Kanechomn (dá para no poo), xampu só da L'Occitane, leave in disciplinador Amend Gold Black ou uma mistura que faço com manteiga mariana karité + água + óleo de coco, no borrifador! beijo

      Excluir
  17. ah sim, e máscara também tem aquela caseira de abacate da tua receita. Tô fazendo mais seguido agora e adoro! E estou usando a Hydra Care, da Vizcaya, que ganhei e é bem honesta, pena que vem muito pouco na embalagem. ;)

    ResponderExcluir