quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Cabelo Afro: Receita Caseira Take 1

Olá pessoas.

Semana passada fiz uma receita caseira de hidratação para os meus cabelos, eu peguei essa receita na Comunidade Cabelos Afronaturais do Orkut (essa comunidade é tudo de bom, fora o nome que adoro.)

Fiz um vídeo com a experiência


Eu tenho a dizer que amei essa hidratação, os cachos ficaram mais soltos e muito, mas muito definidos. Eu fiz a hidratação a noite e não finalizei o cabelo, pensei que no dia seguinte os cachinhos teriam ido embora, que era só momentâneo, ledo engano, seguem as fotos do dia seguinte:

O cabelo está bem molhado e usei os seguinte produtos na finalização:

Creme de pentear Elsève Hydra-Max Colágeno e o Gel Super Sculpt



Depois de algumas horas e com o cabelo seco, o resultado foi esse:


Agora a receita:
1 copo de Leite Integral
2 colheres (sopa) de Maizena
1 colher (chá) de Manteiga de Karité
1 colher (sopa) de Mel
1 colher (sopa) de Azeite de Oliva
2 colheres (sopa) de creme de sua preferência

modo de preparo: Misture a maizena no leite antes de levar ao fogo, depois de misturado leve ao fogo e deixe chegar no ponto de mingau, acrescente a manteiga de karité até a mesma dissolver completamente. Tire do fogo e acrescente o azeite de oliva, o mel e por último o creme. Eu coloquei uma colher de óleo de coco. Passe nos cabelos e deixe agir por 30 minutos.

Quem fizer vem me contar o que achou, pois é como eu sempre digo, cada cabelo reage de uma forma e nem sempre o que funciona no meu vai funcionar no seu, o barato é experimentar e aprender a conhecer cada vez mais o nosso próprio cabelo.

E que venha a hidratação caseira de abacate!!!!

Beijocas

31 comentários:

  1. Não sou muito fã de hidratação caseira - acho melecado, além daquele risco de ficar fedegoso. Mas com certeza, funcionou nas tuas molinhas. Ficaram lindas. Rs.

    ResponderExcluir
  2. Teu cabelo ficou lindo demais!!!! Amei o vídeo.

    ResponderExcluir
  3. a galera chama isso de touca de gesso.Em mim nunca deu certo, mas eu nunca usei leite, só uma col de óleo ou uma ampola para cabelo.Mas o seu cabelo ficou realmente muito legal.Isso dá certo para muita gente há muitas eras, mas infelizmente comigo não!

    ResponderExcluir
  4. Seus cachinhos ficaram mil maravilhas!!!
    Rosa, vc mencionou o Super Sculpt do Paul Mitchell, o que vc acha? Será que voce poderia resenhá-lo? Sempro fico olhando esse gel na internet sem coragem de comprá-lo pois nunca li uma boa resenha sobre ele e é muito caro para arriscar!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. A-do-rei o seu cabelo. Meu cabelo é igualzinho o seu, só difere no comprimento que está menor. Fiz meu Big Chop no começo desse mês. O pobrezinho está bem ressecado por conta das tranças que usei por quase 10 meses.
    Não vejo a hora dele estar tão hidratado quanto o seu.
    Vou tentar essa receita também!

    ResponderExcluir
  6. Rosa, depois de vi suas postagens criei coragem para assumir meu cachos e me lubertar das quimicas. Terei toda a parte relaxada tenho feito hidratação, nutrição, etc. Agora tenho cachinhos mas as pontas estão muito feias. Voce tem alguma dica para resolver o problema?

    ResponderExcluir
  7. Amei o resultado dessa hidratação!!! Seus cachinhos ficaram ainda mais lindos!!

    ResponderExcluir
  8. Joelho e cotovelo: Eu não tenho problema com o melecado, eu nem achei que essa ficou. Claro que não é igual a passar uma máscara pronta. Bjs

    Aminha, obrigada.bjs

    Maurine, funcionou muito pra mim. Uma pena que no seu cabelo não deu certo.bjs

    Alice, tenta passar azeite de olive ou óleo de coco, ou manteiga de karité só nas pontas a noite antes de dormir. E quando estiver hidratando dá uma atenção especial nas pontas. Eu também tenho problemas com elas hehehehe. bjs
    Vic, eu usei muito o Super Sculpt na época de transição, depois vieram tantos produtos que deixei o pobre de lado. Vou fazer uma resenha dele. bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Rosa...eu vi o vídeo e realmente os teus cachos estão lindíssimos.Já comprei a manteiga de karite agora tenho todos os ingredientes.Vou fazer esta hidratação depois conto como ficou.
    Estou a usar a mascara da garnier de abacate e karite e estou maravilhada é realmente muito boa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Já tinha visto seu comentário na comu, mas ainda não tinha visto o resultado. Seus cachos ficaram maravihosos!!!
    Hj inventei uma hidratação caseira tbm q deu super certo: misturei babosa com manteiga de karité, óleo de coco e azeite. Bati tudo no liquidificador, passei no cabelo e deixei uns 30 minutos. Resultado: cachos super soltos e macios. Amei!

    ResponderExcluir
  11. Tunganey, faça a máscara sim e venha me contar os resultados. Eu simplesmente amei, pena que não rola fazer toda semana hehehehe. Olha abacate é muito bom pros nossos cabelos. Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Oi Erica, obrigada!
    Nossa, vou anotar esse sua hidratação tb. Primeiro vou fazer a de abacate, se ele estiver maduro heheh.
    Obrigada pelas dicas.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Então...
    Eu fiz a mascara, mas como eu nao tinha a manteiga de karité, eu fiz um pouco diferente. Eu coloquei o azeite de oliva e azeite de dendê hahahha. Fiquei com um pouco de medo mas já vi na net que algumas pessoas usaram e gostaram. Adorei a receita, os cachos ficam bem definidos e ficou mais facil a finalização. O abacate, eu tenho uma leve resistência, pois uma vez eu fiz e não foi bom.
    Obrigada pela dica, adorei. Acho que dá pra fazer pelo menos uma vez por mês essa né?
    bjs

    Bia Carvalho

    ResponderExcluir
  14. Bia, eu fico muito contente quando dá certo pra mais pessoas, eu realmente amei essa hidratação. Eu também acho que uma vez por mês está ótimo. O Excesso de hidratação também pode prejudicar o cabelo, até hoje não tive problemas mais fico sempre de olho.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Definitivamente meu cabelo adora receitas caseiras.

    ResponderExcluir
  16. Rosangela adorei a massagem que vc ensinou, meus cabelos ficaram totalmente diferentes, muitas pessoas estão me perguntando o que usei, obrigada pelas dicas!!!!beijos

    ResponderExcluir
  17. Obrigada Raquel.

    Jaciara, eu fico tão feliz quando dá certo pra mais alguém.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  18. sou novata no seu blog e gostando de tudo aqui.

    você tem beleza e sabe explorá-la.

    um abraço.

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Amei a tua receita Rosangela, nossa!!!! como o teu cabelo ficou lindo, antes de tudo voce já es muito linda amor, que Deus te cuide bijss.

    ResponderExcluir
  20. Olá Rosangela, vou testar essa receita, amos coisas caseiras e meus cabelinhos ficam felizes. Dou-me muito bem com a receita de abacate e faço sempre que dá.
    Bom, eu quero saber como faz para usar gel junto com cremes sem que o cabelo fique esbranquiçado? Ia me dá uma força e tanto, estou em fase de transição e por vezes ele não fica tão cacheado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Licórnia, para o cabelo não ficar branco é diminuir a quantidade de creme que você passa antes de usar o gel. Comigo eu faço assim, quando vou usar gel por cima do creme passo uma quantidade menor ou tiro o excesso com a toalha.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  22. Eu fiz hoje a essa hidratação. A minha mistura não ficou liquida, pelo contrário, ficou beeeeeeem pastosa. Mais que a propria máscara de hidratação. Acho que deixei o mingau mais durinho. Amei o resultado. Farei mais vezes. Obrigada pela dica <3

    ResponderExcluir
  23. Nossa, como ficou lindo seu cabelo!!!!
    Amei a receita, vou fazer também.
    Obrigada por compartilhar.
    Bjks

    ResponderExcluir
  24. Vc sabe se existe algum Gel que seja similar a esse Super Sculpt

    ResponderExcluir
  25. Ola Rosa que tipo de creme vc usa para completar a receita.

    ResponderExcluir