segunda-feira, 7 de março de 2011

Cabelo Afro: Deep Treatment da Ouidad

Olá pessoas!

Ontem usei o Deep Treatment da Ouidad. É um produto super hidratante para os cabelos cacheados.

O fabricante diz:

Deep Tratamento Intensivo Condicionador alimenta e fortalece os cachos com uma combinação de aminoácidos essenciais, proteínas e hidratantes eficazes. Um primeiro passo essencial para a reconstrução da saúde e vivacidade de cachos danificados por condições de transformação ou áspero, Deep Tratamento penetra através da cutícula do cabelo para nutrir a estrutura interna de seus cachos, restaurando salto e controlar o frizz.

Deep tratamento é a base para a restauração e manutenção da saúde do seu cabelo e beleza. Devido à tendência de uma onda de perder nutrientes e umidade, hidratação profunda freqüente é necessário para repor a força dos cabelos, permitindo recuperar o seu peso interno e do corpo e minimizar a tendência de frizz. Usado com o calor, a mistura de proteínas e aminoácidos efetivamente penetra o cabelo de vínculo com a cutícula, deixando os cabelos vivos novamente.



Modo de Usar ou melhor Como EU usei: 
Primeiro Passo: Lavar os cabelos
Segundo Passo: retirar o excesso de água e passar o Deep Treatment. Eu passo mecha a mecha para o produto ficar bem distribuindo no meu cabelo.
Terceiro Passo: Colocar touca de plástico e usar um secador com difusor para aquecer o produto.
Quarto Passo: Ainda com o produto nos cabelos passei um condicionador bem hidratante por cima e depois retirei bem ambos os produtos.
Quinto Passo: Passei um Leave in ou creme para pentear para finalizar o cabelo, usei o Natura Bafafá.

O que achei do produto:
Eu já tinha usado assim que tirei toda a química do cabelo em 2009, porém não lembrava do seu efeito. Desta vez prestei atenção em todos os detalhes. É um produto com uma textura encorpada e a embalagem não facilita a aplicação, se fosse em pote seria bem melhor para a retirada do produto, principalmente quando está acabando, fica com produto na embalagem que só dá pra tirar cortando, e não é um produto barato para ficar desperdiçando.
Quando passei nos cabelos senti um produto de fácil aplicação e que penetra nos fios, principalmente se você enluvar os fios. Após o 12 minutos do aquecimento do produto, nota-se que os fios estão mais "encorpados", ou seja, dá a sensação que o produto realmente entrou nos fios.
Depois da retirada de todo o produto, eu achei que o cabelo estava a mesma coisa e que só foi um hidratação básica, então passei o Natura Bafafá que é um creme que uso para hidratar os fios antes de passar o gel para definir os cachinhos. Não usei o gel porque queria ver como os fios iriam ficar. Depois do cabelo seco observei que os cachos ficaram mais definidos  do que quando uso só o Bafafá.
Porém ainda tenho dúvidas em relação a custo x benefício do produto, porque é um produto caro sim, mais também é um produto bom e diria até excelente pra quem tem cabelos cacheados e crespos que possuem uma textura mais lisa que o Afro.

Vou observar meu cabelo nesses dias e vou atualizando pra vocês.

Fiz um vídeo sobre o produto.


Beijocas

12 comentários:

  1. O jeito é esperar saber como seu cabelo responde durante a semana! Talvez Ouidad seja mais direcionado a cabelos cacheados e nem tanto para cabelos crespos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Barb. Talvez ele seja direcionado para cabelos cacheados.

    ResponderExcluir
  3. Menina, só vc pra ficar bem de touca no video. E para manter a unha pintada depois de uma hidratação. As minhas descascam pacas.

    ResponderExcluir
  4. Mesmo que não seja direcionado para cabelos afros se o resultado valer a pena (como disseste deu boa hidratada) está valendo. Mas,se o fator custo benefício não compensar vamos numa opção baratinha tá Rosa. Eu vivo a base de baratinhos.
    Estou com dificuldade de achar máscaras e condicionadores que não tenham "drogas capilares" na composição.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Rosa, de repente não viu um resultado mais intenso porque seu cabelo já estava hidratado, não? Eu passei cinco meses sem fazer química e cuidando extremamente bem dos meus fios, até que fui lá naquele Instituto há uma semana atrás. Adorei o resultado e as pessoas que manipularam meu cabelo falaram muito bem de como ele reagiu. Eu sei que o produto deles, embora bom, eu diria ótimo até, não fez nenhum milagre, pelo menos em termos de hidratação. Com os cachos, foi milagre, sim, rsrs. O cabelin tá lindooo. Quando nosso cabelo já está bem tratado, é muito difícil encontrar algo que nos surpreenda.

    ResponderExcluir
  6. Mabia, tá brincando né? de touca muito estranha eu fico hahahahah.
    Depende muito do esmalte, o que estou usando nesse vídeo é o Metal Glam da Impala e resistiu muito bem.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Titi, ele é um bom produto mesmo, porém é muito caro, tipo o que mostro no vídeo de 75ml custa $25 dolares, ou seja, R$ 45,00.
    Vou fazer uma resenhas de produtos baratinhos e bom e sem drogas capilares pra você, aguarde e confira.
    Tô pensando em uma máscaras caseiras também.....
    Ai quero fazer tanta coisa hehehehehhe
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Alexandra, isso é bem verdade, meu cabelo já vem num processo de cuidados, então vai ser dificil eu ver um resultado fantástico. Hoje é terça e o cabelo ainda está ótimo, super definido e só usei água para dar uma "revivida" neles.
    Que bom que seu cabelos gostou do tratamento do Instituto, viu como é importante ir com um cabelo forte para fazer o tratamento, o cabelo responde muito melhor. Continue com os cuidados e você terá cachos lindos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. os seus cachos ja sao lindos agora ficarao mai ainda nega. beijos gi.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Gi, o bichinho está ficando maneiro!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. voce e uma simpatia.gi

    ResponderExcluir