quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Cabelo Afro: Óleos + Gel Nylooks

Olá pessoas!!

Feriadão na porta e....chuva!!!! rsrsrs. Vou aproveitar e visitar os amados da minha vida.

Voltando ao foco principal do post, hoje venho mostrar como ficou meu cabelo com a mistura de óleo + gel e claro fiz um vídeo.

Produtos usados:

Óleo de Rícino + Oro Argan Bioderm + Gel Nylooks

Vídeo:


Cabelo em fotos:








Eu gostei muito do resultado.

Beijocas e um lindo feriado pra todas, com muita proteção e saúde.

48 comentários:

  1. Amei! Fica com Deus e bom feriado para você também.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o resultado da mistura no seu cabelo.
    Mas queria dizer que o brinco é lindo tb.
    Bom feriado.

    ResponderExcluir
  3. Roooooosa,
    Está mara mara lindão e grande.
    Não vejo a hora de ter o meu grande assim.
    Depois de amanha completo 2 meses de bih chop por isso o meu está bemmmm curtinho mas mesmo assim vou tentar a técnica de ir separando depois de aplicar o creme.
    Outra coisa: passas o condicionador antes ou depois da hidratação?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adelaide, eu passo o condicionador depois da máscara de hidratação, e em algumas vezes nem passo pq quero saber como vai ser comportar o cabelo quando tiro a hidratação, normalmente faço isso quando estou experimentando pelo primeira vez um produto. Bjs

      Excluir
  4. LIN-DOOO
    Q LOOKS MARAVILHOSOS, ROSA.
    INSPIRADORES!!!

    ResponderExcluir
  5. olá, estou no periodo de transição, porem meu cabelo não esta crescendo como ele era antes, ele está nascendo em forma de '' cobrinha'' , vc tem alguma dica pra que ele fique com cachos de novo ? sera que isto é normal em cabelos de transição ?

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, você so vai saber se teu cabelo tem cachos, quando não tiver mais nenhum cabelo com química. tenta fazer coquinhos a noite e soltar na manhã seguinte.

      Excluir
  6. Oi Rosa, seus cabelos são lindos, uma verdadeira inspiração pra mim, que assim como vc relaxava no Beleza Natural. Estou indo pro 3o. mes sem relaxar e decidir ser natural. Seu blog e muitos outros estão me ajudando muito. Aprendi a cortar sozinha, estou tratando com muito carinho, inclusive comprei alguns óleos e manteiga de Karite no site do sabão e glicerina (vi no seu blog). Continuem postando pois sou aluna fiel...Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jacqueline, continue firme no seu propósito. Beijocas

      Excluir
  7. Rosa, qual a composição do gel? Sempre esqueço de procurar quando vou ao centro da cidade e por aqui só tem um tal de pfill.
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqua, glycerin, triethanolamine, pvp, carbomer, propylene gycol, methylisothiazolinone/phenethyl alcohol/ppg-2 methyl ether, parfum, triclosan, tetrasodium edta.

      Excluir
  8. Que brinco lindo! hehehe
    Rosa, eu também tenho o cabelo crespo.
    Tô na fase de transição e tá meio complicado. Quais os cremes que você acha mais hidratantes pros nossos cabelinhos? Tô fazendo low poo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara, gosto do creme da Lunablu o Suave, do Elseve hidramax colageno.

      Excluir
  9. ROSA! Você tá lindissima! E seus cabelos são um sonho! Qual esse batom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cami, é um gloss da Bobbi Brown. vou fazer um post.

      Excluir
  10. Sou nova aqui no seu blog mas estou amando... Estou na fase de transição e aprendendo muito com vc... Obrigada pelas dicas vc está lindíssima... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda. Boa sorte na transição e não desista!
      Bjs

      Excluir
  11. Oi Rosa (voltando das férias comentando em toda oportunidade, a louca). Uso muito essa técnica, no site da Lunablu eles ensinam a aplicar os produtos desta forma, o nome é fitagem, ajuda a separar as mechas já definidas. Você está arrasando no estilo!!! Muito obrigada por mais esta aula! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adriana e bem vinda de volta. Beijocas lindona.

      Excluir
  12. Rosa, nos ensina a fazer esse penteado! ( o último do lenço!) precisamos reolucionar com os nossos black's!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaela, depois faço um vídeo, é muito simples. Beijos

      Excluir
  13. Adorei o penteado com o lenço. Show de bola! Vc tá linda! Agora deixa eu perguntar: essa mistura de Óleo de Rícino + Oro Argan Bioderm + Gel Nylooks deixa o cabelo igual ao Eco Styler? Onde comprar o Eco Styler? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili, igualzinho não fica, mas deixa uma definição muito boa no cabelo, bem parecida com a do Eco. Eco não vende direto para o Brasil, só encomendando com meninas na internet. Bjs

      Excluir
  14. Oieee tudo bem !!!hoje fiz o twist out, com esses produtos no meu cabelo,uma experiencia neh , ja que estou ainda como o cabelo com progressiva ...Achei que ficou legal da pra ir fazendo ate o cabelão crescer obrigada!! vc esta me ajudando muitão da uma depois as fotos no meu blog..

    ResponderExcluir
  15. Eu quero saber como fazer esse updo bafônico! Vc ficou linda!!!
    Beijos mil

    Lu Xavier
    ocabelodanega.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. eu tinha lido essa postagem há algum tempo e fiquei com vontade de tentar. hoje fiz a misturinha do gel + óleo de rícino, só não usei o óleo de argan (acabei esquecendo). olha, eu adorei o resultado! só acho que exagerei na quantidade de gel, pq meu cabelo é curtinho e ficou meio duro quando secou, mas os cachinhos ficaram bem definidos e com um ótimo brilho, como eu estava querendo. adoro as suas dicas, principalmente pq acho q o meu cabelo é do mesmo tipo que o seu. bjocas e parabéns pelo ótimo blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Aline, na próxima coloca menos gel. é assim que vamos descobrindo o que é melhor para o nosso cabelo, fazendo testes.
      Beijocas

      Excluir
  17. Rosa negra, tomo a liberdade de chamar vc assim, estou visitando seu blog há alguns dias na hora do almoço. venho me questionando há algum tempo sobre meu biotipo, negra da pele clara, olhos verdes, e cabelo afro com raiz no maranhão. tenho 50 anos e me tronei uma mulher de maior, a unica coisa que ainda está me prendendo é o cabelo, mas pela sua coragem e atitude, o que é peculiar em mulheres rosas, tomei a decisão vou começar a desconstrução do liso chapado a base de definitiva, secador e escova, não nasci com fios lisos, e ja entendi que nunca vou tê-los, peço que me ajude, preciso muito do seu apoio. abraços, Nega Nelma de Belem do Pará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nelma, olha no começo é mais complicado, ainda mais que você usa o cabelo liso, porém se for o que você realmente quer, você vai vencer os momentos mais tensos, quando a raiz começar a crescer e ficar com duas texturas. No período de transição é sempre bom hidratar bem o cabelos, mas assim você mantem ele macio e será mais fácil para você lidar. A parte lisa vai sentir falta da química e vai começar a quebrar é normal, esta parte do cabelo já era, você só vai mante-la até o momento de cortar e só corte quando tiver certeza da sua decisão.
      Precisando de alguma dica é so perguntar aqui, tem a página no face chamada Negra Rosa.
      Beijocas e boa sorte.

      Excluir
  18. Adoro o efeito que o gel deixa no cabelo!!!
    Ficou lindo.
    Alias vc é linda, e super elegante!!!

    Bjsss

    Winnie!

    ResponderExcluir
  19. Respostas
    1. Oi Pérola,não meu cabelo é mais pro 4b e algumas partes 4c. Bjs

      Excluir