domingo, 27 de janeiro de 2013

Cabelo Afro: Gel de C.M.C

Olá pessoas!

Finalmente fiz um vídeo do gel de C.M.C. Eu conheci a receita do gel na pagina  Amigas Cacheadas no Facebook. 

Aqui a explicação do que é o Carboximetilcelulose, conhecido como C.M.C, clique aqui



Eu já tinha feito uma vez para testar , gostei e nesta nova aplicação fiz o vídeo.


fotos

Cabelo com gel e ainda molhado.


 Cabelo completamente seco.




E vocês, já testaram o gel de C.M.C

Beijocas

32 comentários:

  1. Caramba fica muito show! Define bastante, to esperando o meu crescer mais pra consegui fazer! Bjão Rosa

    ResponderExcluir
  2. Ola Rosa td bem??? Passando pra te deixar o link do meu blog..vc me inspirou a levar a frente minha decisao de viver 100% afro natural. Desde 6a feira estou afro e me achando linda! Tenho muitas duvidas e queria muito conversar com vc pessoalmente ou por email. Moro no RJ, como vc. Haveria uma chance? Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosa, eu testei o gel de cmc, segui aquela receita de misturar com leave in e óleo, mas não fiquei suuper satisfeita não sabe...Mas não desisti dele, e testei fazer o gel somente com água, eu coloco um colher do pozinho na água e deixo parado. Passa umas horinhas e a água vira gel, daí usei assim e ele ficou bem legal! No seu cabelo ficou maravilhoso, os cachos definiram muitoo! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia, boa dica!! vou testar na próxima vez. Bjs

      Excluir
    2. Aproveitando o papo sobre gel, acabei de usar um que adorei, até achei bem parecido com o efeito do eco styler, é o da Tresemme Gel de Fixacao Extrema, da embalagem azul e preta!! E é barato, R$12 a embalagem com 250g. Bjs

      Excluir
  4. Os cachos ficaram hiper definidos! Lindo!

    ResponderExcluir
  5. Rosa parabéns pelos 2 anos de canal!!! Seu cabelo é uma referência para o meu! quero participar do sorteio de aniversário! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ficou ótimo bem definido o bom é que dura por um tempo.Isso é importante porque as a vida fica corrida mau tem tempo.bjssssssssssssssss Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, o cabelo fica legal por muitos dias. Bjs

      Excluir
  7. Sera que bom óleo de oliva,ou tem que ser um óleo que tenha prefume ou cherinho bom.DalvaRocha

    ResponderExcluir
  8. Rosa,
    Pelo que mostraste no vídeo de manutenção, super vale aderir ao CMC. O cabelo ficou muito digno.
    Será que usá-lo com aquele creme que deixa o cabelo branco sozinho melhora ou continuaria branco? Não sei como usar e tenho dó de jogar fora. Quero encontroncar um jeito de poder usar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adelaide, é uma boa testar com este tipo de creme. Podemos achar a solução pra esses chatinhos brancos. Bjs

      Excluir
  9. Oi Rosa!!!
    Como é a armazenagem na geladeira? têm que ser em pote de vidro? e o tempo de validade de desse gel?

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi, eu deixo nó máximo uma semana e meia, coloco dentro de um potinho e enrolo um saco plástico. Bjs

      Excluir
  10. Adoro ver a coragem que vc tem de experimentar coisas diferentes.. Sou tão medrosa!!! rsrsrs
    Ficou ótimo, o resultado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nica! Eu gosto mesmo de experimentar coisas diferentes. Beijocas

      Excluir
  11. Amada, descobri seu blog hoje, sou nova cacheada. Estou amando suas dicas, esse gel de CMC eu encontro onde pra comprar? Sou mineira mas moro no Distrito Federal, e aqui cacheadas é coisa rara, e produtos para cachos então, praticamente não existe. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, olá! obrigada por gostar das dicas. O CMC você encontra em casa de confeiteiro. Beijocas

      Excluir
  12. Não sou fã de géis e glosses, gosto mesmo de batom rs Mas a cor desse é linda! E seu cabelo é lindíssimo, tô babando litros aqui! hahaha
    Beijo e sucesso!

    www.dicasdamag.uni5.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mag, na foto eu estou usando um batom. Bjs

      Excluir
  13. óla Rosa,,,sou cacheada,tenho cabelos finos e com pouco volume, gostaria de saber se o gel de cmc..aumenta ou diminui o volume..e onde compro esse cmc...nunca ouvi falar. outra coisa ele deixa os cabelos duro ou macio? muito obrigda..bjs adorei seus cachos definidos.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudi, ele defini os cachos e com isso a um "controle " no volume. Deixar o cabelo duro, vai depender da quantidade que você passar.

      Excluir
  14. Oi Rosa! Eu amei o gel de CMC, mas meu cabelo depois de seco continua branco. Se eu passar a mão nele seco pra soltar, ele fica soltando e cai na blusa. Ameeeeiiii a definição. Nenhum outro gel deixou assim. Mas, está difícil continuar. Sabe alguma técnica que mude isso. Bjjjjjsssq

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique coloque menos creme ao preparar o gel e passe menos quantidade no cabelo, talvez assim você resolva o problema de ficar branco. Bjs

      Excluir
  15. Olá Rosa, eu quero comprar desse produtinho. Vou ver se encontro dele no centro, em qual tipo de estabelecimento se encontra??

    ResponderExcluir