terça-feira, 4 de outubro de 2016

Desembaraçar o cabelo Crespo/Afro - O que eu uso?

Olá pessoas!

O que eu uso para desembaraçar meus cabelos????  Toda essa galera da foto!



Sei que muitas pessoas tem um problema em como desembaraçar o cabelo crespo, pois a gente ainda tem em mente o processo de desembaraçar de quando cabelo era quimicamente tratado. 

Pra você que ainda tem essa dificuldade ou pra você que esta começando a cuidar do seu cabelo natural ou do cabelo do seu filho/filha, vou compartilhar com vocês os pentes/escovas que já usei e que ainda uso até hoje.

Vamos lá pro inicio, quando eu fiquei com o cabelo completamente natural e ele estava bem curtinho, eu simplesmente usava meus dedos para desembaraçar, não sentia a necessidade de usar mais nada. Passava o creme e vinha com os dedos entre os fios, quase fazendo a tão famosa fitagem.

Conforme meu cabelo foi crescendo e os nós nas pontas aparecendo, eu senti a necessidade de usar outras coisas, como o pente de dentes largos


Depois foi entrando na minha rotina outras coisas para o processo de desembaraçar os fios, como as seguintes escovas.


Uma é a famosa Denman e a outra a versão nacional da ProArt. A Denman tem as certas mais macias que a da ProArt, e com isso é mais gentil com os fios.


Depois conheci um outro tipo de escova, a famosa Tangle Teezer, que tem a sua versão nacional da Ricca.


TANGLE TEEZER      - RICCA

Novamente a importada tem certas mais macias e um formato que facilita o encaixe na mão, pelo menos na minha mão. Mesmo se minha mão estiver com creme ela não escorrega facilmente. A da Ricca não é de todo ruim, eu uso ela também, só que as certas são mais rígidas e como são muitas certas é bom ter cuidado na hora de desembaraçar.

Agora vamos para as escovas mais simples, mas que tem um bom desempenho no meu cabelo.


Sim, eu também uso elas para desembaraçar o cabelo e até para ajudar a modelar, na minha textura de cabelo funciona super bem, o único problema é que quando define muito as molinhas o cabelo fica mais encolhido, mas isso a gente resolve depois de seco.

Gosto de ambas, mas minha favorita é a mais larga, mesmo ela tendo as cerdas duras como as de um pente, desembaraça muito bem meu cabelo e não noto muita quebra no processo.

Acredito muito que a forma de desembaraçar é muito mais importante do que o que usamos, claro que ter um bom pente e uma boa escova ajuda, mas ter cuidados nesse processo é o grande segredo para ter um cabelo desembaraçado, diminuir a quantidade de nós e quebra dos fios.

Separe o cabelo em partes, quanto mais partes eu acho melhor. Com o cabelo molhado e com a ajuda de um creme ou condicionador comece a desembaraçar pelas pontas e vá gentilmente subindo para raiz, assim você evita e embolar mais ainda o cabelo.

Seja gentil nesse processo de desembaraçar os cabelos. Vou deixar dois vídeos que fiz de um processo mais longo de desembaraçar os cabelos, que pode ajudar quem ainda ficou com dúvidas, muitas vezes assistir a pessoa fazendo é melhor né?!





E vocês, o que usam para desembaraçar os cabelos?

Beijocas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário