domingo, 13 de janeiro de 2013

Cabelo Afro: Texturização com tranças

Olá pessoas!

A muito tempo que não faço tranças nos meus cabelos, sempre dou preferência pro Twist, então ontem me deu vontade de fazer.

Lavei os cabelos, hidratei e depois apliquei um óleo da Garnier, o Sleek&Shine Moroccan Oil Treatment.

Eu ganhei este óleo de uma amiga, eu não! meu cabelo ganhou hahaha, saibam que meu cabelo é patrimônio da humanidade para minhas amigas tá! Elas ficam procurando produtos para ele, ai gente é muito amor pelas minhas amigas.

Composição:

Primeiro eu tirei o excesso de água do cabelo deixando apenas úmido,  depois apliquei o óleo, esperei uns minutos até sentir que o cabelo estava um pouco mais seco.

Depois apliquei um produto da Camille Rose Naturals chamado Curlaide Moisture Butter. Comprei este produto no site do Curlmart.


Composição:

Fiz as tranças, procurei não fazer elas finas, porque no meu cabelo dá aflição da hora de tirar.



Nesta foto vocês podem observar que próximo do final minhas tranças ficam estranhas, ainda preciso finalizar melhor próximo das pontas, onde meu cabelo é mais crespo. Como eu peguei mais cabelo ficou mais difícil o final e fora que tinha cabelo de vários tamanhos. Observem de onde começa e termina a mecha de cabelo que peguei para fazer a trança, então tinha cabelos maiores e menores.

Protegi o cabelo com um lenço na hora de dormir e hoje por volta das 14h eu tirei. É importante que o cabelo esteja completamente seco.

Como sempre na hora de tirar me cansa um pouco, o tempo que levo pra soltar uma trança, já teria soltado uns 20 Twist rsrsrs.


Vocês podem observar que as pontas ficaram estranhas, não estão como eu gosto, preciso finalizar melhor mesmo!

Eu esqueci de tirar foto assim que abri as tranças , para vocês verem a definição. Foi necessário soltar mais as tranças para tapar os espaços que ficaram e com isso perdi muito a definição. O cabelo fico bem cheio, porém você não consegue mais reconhecer as tranças e a foto também não ajudou nada.


Eu até gostei do resultado, ao vivo está bem legal, porém ainda não é o que eu espero de texturação com tranças.

A mistura do produtos deixou o cabelo bem macio e com brilho.

Com certeza tentarei mais vezes e venho contar pra vocês. Confesso que prefiro o Twist Out, porém como sou teimosa, vai ser trança até eu chegar a um resultado bem maneiro ou me convencer que não tem jeito mesmo! hahahahaah.

Beijocas

13 comentários:

  1. ROSANGELA EU GOSTEI, COMO SEMPRE VOCÊ DETONA.
    FICOU LEGAL VIU . PENA QUE O MEU AINDA NÃO DÁ PRA FAZER . RÔ, MANDA MAIS NOVIDADES DE CREMES DE HIDRATAR . BJS

    ResponderExcluir
  2. Oi gata,
    Belezinha?
    O meu cabelo não gosta de tranças. Conforme no teu, perde muito a definição porém, elas deixam o cabelo menos encolhido do que o twist. Então faco tranças até no meio e depois faço twist. O teu resultado com as tranças não ficou mal não.
    Aposto que este óleo veio de fora. Aqui os produtos garnier são limitadíssimos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor!
      Na próxima tentativa, vou fazer este lance de no final twist, valeu pela dica!
      O óleo uma amiga me trouxe lá de fora, infelizmente estas coisas as marcar não lançam no Brasil, o motivo eu realmente não sei. A garnier tem um linha enorme nos USA.
      Beijocas

      Excluir
  3. Eu gosto mais com twist, mas assim ficou muito maneiro!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  4. EU adorei, só não gosto de fazer nem twist ou trança pois meu cabelo perde demais a definição, ainda tenho que achar o produto perfeito pra isso.

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito bacana! Mas ainda prefiro o twist, hehe!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Gostei, ficou ótimo, mas acho que se fizer mais tranças, vai ficar ainda melhor!!!
    Bjsss =)

    ResponderExcluir