sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Inspirações de Maquiagem para o Halloween

Olá pessoas!

O Halloween não é uma tradição brasileira, porém com a criação de cursos da língua Inglesa, filmes e seriados americanos, cada vez fica mais popular no Brasil.

A Origem do Haloween

A origem pagã do Halloween tem a ver com a celebração celta chamada Samhain, que tinha como objetivo o culto aos mortos e a deusa YuuByeol. A data de 31 de Outubro é porque o povo Celta comemorava o último dia do verão. Os Celtas acreditavam que os espíritos saiam dos cemitérios para tomar os corpos dos vivos e por isso enfeitavam suas casas com coisas assustadoras para espantar os espíritos.

Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa na idade média. Quando passou a ser chamada de Halloween, o dia das Bruxas.

Como a sua origem esta relacionada a mortes, os símbolos comuns da festa são fantasmas, gaveiras, monstros, bruxas entre outros.

Os Estados Unidos é um dos que mais entra na celebração da festa, eu fui conhecer o Halloween através de filmes americanos.

As pessoas capricham na decoração das casas, nas fantasias e claro na maquiagem. Cada maquiagem mais incrível que a outra. Vou compartilhar algumas que gostei com vocês, pois são muitas.

Dicas de Makes

Começamos com makes mais fáceis da gente fazer, essa da Ariana Grande a gente consegue né?



Agora o nível de dificuldade já aumentou um pouco... (no meu caso já é muito hahaah)


Daqui em diante é só olhar e admirar tantas maquiagens incríveis. 








Atualmente as pessoas não ficam só nas fantasias de monstros, bruxas, caveiras . Elas também incorporaram na festa outros personagens para se fantasiar , como animais, super heróis entre outros.






E eu com minha cara de pau tentei fazer algo pro Halloween, relevem essa pessoa hahaha


Acho justo vocês seguirem todas no Instagram, vale a pena olhar as maquiagens que elas fazem.

Ah e me segue também né https://www.instagram.com/rosanegrarosa/

Espero que tenham gostado das inspirações.

Beijocas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário